Pois é gente, natal chegando, fim de ano vem ai... Mas tá cedo demais pra posts de fim de ano, então vamos guardar os discursos
Como prometido no post anterior, hoje vou falar do O Último Olimpiano, o livro que encerra a séria Percy Jackson e os Olimpianos. ATENÇÃO, esse post contém spoilers.
Bom, quem leu o livro sabe que ele tá MUITO emocionante. Batalhas de tirar o fôlego e, infelizmente, muitas baixas. E eu tenho que dizer: não gostava muito da Silena, mas a morte dela foi uma das mais tristes D: Sei lá, tive pena dela... apesar dela fazer uma putaria danada u.ú
Quanto a Annabeth... gostei bastante do final dela, indo reconstruir o Olimpo e tal mas... me digam uma coisa... eu fui o único que não foi com a cara dela desde o primeiro livro? Quero dizer, a Annabeth é legal, esperta e tudo o mais, mas desde o começo eu pensava "tem algo muito errado com essa garota". A paixão obcessiva dela pelo Luke só reforçou minha opnião. E sei lá, sabe, eu gosto da Annabeth, mas acho que ela não ficou legal com o Percy... eu não imagino ela namorando '-' O Percy devia ter ficado com a Rachel! u.ú A Rachel é foda cara!
A Thalia apareceu bem menos do que eu gostaria. E a Thalia também é foda! Adoro ela! Mas o Percy tinha que ficar com a Rachel mesmo. O Luke... bom, o Luke é um caso interessante. Ele é o vilão, ele é muito filho da mãe, ele é um traidor, duas-caras, vira-casaca... mas eu não tenho uma antipatia total por ele. Sei lá, eu detestava ele do Mar de Monstros pra frente... mas no O Último Olimpiano... não sei. Talvez ver o passado dele tenha feito eu entender um pouco o lado dele. E eu gostava muito dele no começo, antes de mostrar que ele era do mal... E o fato dele ter se matado pra salvar todo mundo... Não sei. Eu só sei que ele morreu, e sinceramente, por mais que eu até gostasse dele, foi o melhor fim pra ele. Por que como já disseram: Só há duas razões aceitáveis para se matar um personagem: 1 - Ele já cumpriu sua função na história. 2 - Ele não tem mais salvação. E venhamos e convenhamos, o Luke se enquadra perfeitamente nas duas opções. Além disso, se ele ficasse vivo, provavelmente seria amaldiçoado pelos deuses, e nem o Percy conseguiria impedir.
No todo, foi um livro muito bom, e valeu a pena ler a série toda.
Agora eu to doido pra ler A Pirâmide Vermelha, do mesmo autor, só que dessa vez esse livro fala de mitologia egípcia. Tão dizendo que é a mesma coisa que Percy Jackson, só muda a mitologia... mas vela a pena conferir, né?
E ontem eu comprei Harry Potter e a Magia do Cinema *o* É um livro que conta como foram feitos todos os filmes lançados até agora, e ainda vem com a carta de Hogwarts, o Mapa do Maroto, o convite para o Baile de Inverno de Hogwarts e muito mais! *-* Não vou falar tudo pra não estragar a surpresa! Tem tipo, muita coisa mesmo no livro! Tá na faixa dos 60~80 reais, mas vale a pena pra quem é fã!
Juro solenemente não fazer nada de bom! |
No momento eu estou lendo O Cemitério, do Stephen King, e é muito bom. Não vou falar muito dele agora por que quero falar de outras coisas no post e já to ficando cansado de digitar @_@
Agora quero falar da nova seção do blog, ali na coluna do menu: Cultura Japonesa. Eu vou falar de cosplays, animes, e dos festivais, crenças e amuletos japoneses, e mais algumas coisas. Pra começar, vou deixar o link de uma entrevista que eu já postei aqui com a cosplayer Thaís Yugar, e no próximo post vou deixar uma entrevista que eu fiz com a Família Cosplay! Sim, por que família que faz cosplay unida, permanece unida! A entrevista foi postada na Rádio Blast!, e quem quiser ler antes, basta clicar aqui.
E... acho que nesse post é só... mas eu acho que ainda tinha mais coisa que eu queria falar... Bom, pra isso servem os updates, né? xD Então gente, é isso, até a próxima!