sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Juro solenemente não fazer nada de bom!


  Pois é gente, natal chegando, fim de ano vem ai... Mas tá cedo demais pra posts de fim de ano, então vamos guardar os discursos prontos pra daqui a uns dias.
  Como prometido no post anterior, hoje vou falar do O Último Olimpiano, o livro que encerra a séria Percy Jackson e os Olimpianos. ATENÇÃO, esse post contém spoilers.

  

Bom, quem leu o livro sabe que ele tá MUITO emocionante. Batalhas de tirar o fôlego e, infelizmente, muitas baixas. E eu tenho que dizer: não gostava muito da Silena, mas a morte dela foi uma das mais tristes D: Sei lá, tive pena dela... apesar dela fazer uma putaria danada u.ú
  Quanto a Annabeth... gostei bastante do final dela, indo reconstruir o Olimpo e tal mas... me digam uma coisa... eu fui o único que não foi com a cara dela desde o primeiro livro? Quero dizer, a Annabeth é legal, esperta e tudo o mais, mas desde o começo eu pensava "tem algo muito errado com essa garota". A paixão obcessiva dela pelo Luke só reforçou minha opnião. E sei lá, sabe, eu gosto da Annabeth, mas acho que ela não ficou legal com o Percy... eu não imagino ela namorando '-' O Percy devia ter ficado com a Rachel! u.ú A Rachel é foda cara!

  A Thalia apareceu bem menos do que eu gostaria. E a Thalia também é foda! Adoro ela! Mas o Percy tinha que ficar com a Rachel mesmo. O Luke... bom, o Luke é um caso interessante. Ele é o vilão, ele é muito filho da mãe, ele é um traidor, duas-caras, vira-casaca... mas eu não tenho uma antipatia total por ele. Sei lá, eu detestava ele do Mar de Monstros pra frente... mas no O Último Olimpiano... não sei. Talvez ver o passado dele tenha feito eu entender um pouco o lado dele. E eu gostava muito dele no começo, antes de mostrar que ele era do mal... E o fato dele ter se matado pra salvar todo mundo... Não sei. Eu só sei que ele morreu, e sinceramente, por mais que eu até gostasse dele, foi o melhor fim pra ele. Por que como já disseram: Só há duas razões aceitáveis para se matar um personagem: 1 - Ele já cumpriu sua função na história. 2 - Ele não tem mais salvação. E venhamos e convenhamos, o Luke se enquadra perfeitamente nas duas opções. Além disso, se ele ficasse vivo, provavelmente seria amaldiçoado pelos deuses, e nem o Percy conseguiria impedir.
  No todo, foi um livro muito bom, e valeu a pena ler a série toda.

  Agora eu to doido pra ler A Pirâmide Vermelha, do mesmo autor, só que dessa vez esse livro fala de mitologia egípcia. Tão dizendo que é a mesma coisa que Percy Jackson, só muda a mitologia... mas vela a pena conferir, né?


  E ontem eu comprei Harry Potter e a Magia do Cinema *o* É um livro que conta como foram feitos todos os filmes lançados até agora, e ainda vem com a carta de Hogwarts, o Mapa do Maroto, o convite para o Baile de Inverno de Hogwarts e muito mais! *-* Não vou falar tudo pra não estragar a surpresa! Tem tipo, muita coisa mesmo no livro! Tá na faixa dos 60~80 reais, mas vale a pena pra quem é fã!




Juro solenemente não fazer nada de bom!

  No momento eu estou lendo O Cemitério, do Stephen King, e é muito bom. Não vou falar muito dele agora por que quero falar de outras coisas no post e já to ficando cansado de digitar @_@

  Agora quero falar da nova seção do blog, ali na coluna do menu: Cultura Japonesa. Eu vou falar de cosplays, animes, e dos festivais, crenças e amuletos japoneses, e mais algumas coisas. Pra começar, vou deixar o link de uma entrevista que eu já postei aqui com a cosplayer Thaís Yugar, e no próximo post vou deixar uma entrevista que eu fiz com a Família Cosplay! Sim, por que família que faz cosplay unida, permanece unida! A entrevista foi postada na Rádio Blast!, e quem quiser ler antes, basta clicar aqui.
 
  E... acho que nesse post é só... mas eu acho que ainda tinha mais coisa que eu queria falar... Bom, pra isso servem os updates, né? xD Então gente, é isso, até a próxima!

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Double Cake!

  Oi gente! Demorei a postar, mas aqui estou eu! o/
  Eu fui ver Harry Potter 7 e... FOI INCRIVEL *O* Adorei!
  Minhas amigas todas choraram na hora que o Dobby morreu, mas faz parte! xD Teria sido melhor se um cara amigo de umas amigas minhas não ficasse zoando o FILME TODO, mas tudo bem -.-''
  Então, vou contar pra vocês como foi. Eu fui ver no dia 27, mas antes disso...

  Dia 25 encontrei meus amigos no colégio e de lá fomos para a casa de uma amiga minha. Comemos um bolo, que por sinal... A gente cortou as primeiras fatias e tal, dai eu olho e digo "Gente, o bolo tá afundando! o-o"
  Ai a gente ve que o bolo era daqueles furados no meio, e que o meio era cobertura pura! *O* Por isso a cobertura toda vazou quando a gente cortou. Batizamos o bolo carinhosamente de Avalanche.
  Ai, ficamos esperando o resto do pessoal chegar. A Dani, uma das minhas amigas, demorou séculos pra chegar, e criamos 3 hipóteses sobre o por que da demora:

  1 - Um tentáculo surgiu da gaveta e a sugou para uma dimensão distante
  2 - O Peter Pan apareceu e levou ela pra Terra do Nunca
  3 - Ela caiu no buraco da Alice

  É >_>'' Não liguem, isso é normal na minha turma. Então, a Dani chegou, trouxe jogos, e foi comer o bolo... Ai o celular dela começa a tocar. Ela vai atender e a gente fica conversando... Quando a gente olha, o celular é do tamanho de três iPhones o-o'' Pois é, o troço era gigantesco. Dai, chegou o Lucas, e depois o outro Lucas, fomos jogar Imagem e Ação. A coisa não deu muito certo por que as duas irmãs menores da Arusha tavam lá, então sabe né?
  Dai fomos jogar totó (ou pebolim) e foi a maior bagunça, claro. Uns foram jogar sinuca. Ai vai e vem, troca de parceiros, uns vão pra sinuca e outros pro totó... Desce um cara com um filho pequeno e vai pra academia, que é do lado do salão de jogos. Tá todo mundo no totó, menos as duas irmãs menores da minha amiga, que estão tentando jogar sinuca... Dai a gente só ouve o garoto chorando. Uma das meninas lá acertou o taco no garoto @_@ Sorte que não deu muita confusão.

Aline e Arusha

  No dia 27, fomos ver o filme. A Dani e a Aline demoraram séculos para chegar, chegaram exatamente na hora que o filme ia começar. Minhas amigas choraram na morte do Dobby, o cara lá ficou zoando o filme todo, mas enfim, foi legal. Bem fiel ao livro.
  Então, uma das minhas amigas levou a varinha, e a gente ficou lá tirando fotos e tal... Ai ela tava indo embora, e sem ninguém planejar, tudo de improviso mesmo, a gente começou a esconder a varinha. Passava de um pro outro e ela nem desconfiava.
  Ela foi embora, a gente foi andando devagar em direção a porta... "Devagar, vamo andando como se tudo tivesse normal... CORRE!" e saimos correndo. Começamos a tirar fotos do lado de fota do shopping e tudo o mais, quando de repente... eu digo "ei, Dani, me empresta a varinha ai..." e quando a gente vê, a nossa amiga dona da varinha, a MH, tá do nosso lado. Todo mundo congela na mesma hora xD
  Mas ela deixou a gente ficar com a varinha. Ai fomos na livraria Cultura, tiramos mais algumas fotos e eu comprei O Ultimo Olimpiano (vou falar dele mais na frente do post). Fomos pra casa da Dani esperar dar sete horas, quando eu, a Arusha e a minha irmã, que ainda tava em casa, iamos pra festa de aniversário de MH.
  A gente ainda encontra o Senk no caminho, um amigo da Aline, conversamos com ele e tal... Ai ficamos no térreo do prédio da Dani. Dai chega a mãe dela, e fala do presente da avó da Dani. A Dani tinha esquecido de ir pegar o presente na loja, então eu fui com ela até lá, pegamos o presente, e fizemos o maior plano pra subir com ele sem a avó dela suspeitar de nada.
  Lá em cima, a Dani começou a mexer num báu dela pra me devolver uns dvds que eu tinha emprestado pra ela... Dai eu vejo a varinha em cima da cama dela. Deixa eu explicar, a varinha ia ficar com ela primeiro, depois comigo. Mas quando eu vi, eu peguei a varinha e joguei na bolsa da Arusha. A Arusha não tinha visto, dai ela tirou a varinha da bolsa sem entender o que ela tava fazendo lá... E eu "COLOCA ISSO AI!" e me controlei pra falar baixo, agarrei a varinha e coloquei na bolsa dela. Essa varinha ficou parecendo a varinha das varinhas xD
  Nisso, a Arusha me devolveu um dvd que eu podia jurar que tava na casa da MH. Algum portal mágico se abriu e levou a varinha pra casa da Arusha, só pode ser. E o pior, eu to achando agora que o dvd era da MH esse tempo todo, apesar dela dizer que era meu @_@

 

  Dai, fomos pro aniversário da MH, na Coco Bambu, um restaurante muito bom que tem aqui. Foi super engraçado, tavam outros amigos dela lá que a gente não conhecia, mas super gente boa. Só que demorou muito pra comida chegar na mesa. Mas tipo, muito mesmo! A gente pedia as coisas, demorava meia-hora! Mas pelo menos a comida era boa.
  Fizemos um brinde de Sweppes em homenagem a Dani, que não conseguiu ir. Ela adora Sweppes... Mas era a verdinha, e a gente pegou a dorada... Mas são detalhes! xD
  Ai, na hora do parabéns, a MH tinha ficado o tempo todo impaciente para abrir o bolo por que queria ver como era. Na hora de abrir, ela disse "Se for aquele bolo cheio de pirulito que minha irmã comprou pra mim ano passado..." e o pior que era xD Ela ficou com a maior raiva, mas tava gostoso!
  Cantamos parabéns, pedimos pra ela fazer discurosso (o que, a propósito, ela NÃO fez u.ú) fizemos a sacanagem do primeiro pedaço de bolo e tudo mais.

  
 E pois é... Eu disse que ia falar do Ultimo Olimpiano nesse post? Disse não viu? Vocês tão ficando malucos, isso sim u.ú! Não, gente, é que já to cansado de tanto digitar @_@ Quero ver se escrevo minhas fanfics hoje ainda, então vou parar esse post por aqui. No próximo, vou falar do livro e mais algumas coisas, fiquem ligados!
  Ah sim! Eu contei pra minha irmã que minhas amigas todas choraram quando o Dobby morreu, e ela não foi ver o filme, por que não gosta de Harry Potter, mas adora o Dobby. Dai ela disse "aff, chorar por causa de um filme..." Dai eu contei como o Dobby morreu... E ela começou a chorar! xD Tinha que ser mesmo né?