sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Juro solenemente não fazer nada de bom!


  Pois é gente, natal chegando, fim de ano vem ai... Mas tá cedo demais pra posts de fim de ano, então vamos guardar os discursos prontos pra daqui a uns dias.
  Como prometido no post anterior, hoje vou falar do O Último Olimpiano, o livro que encerra a séria Percy Jackson e os Olimpianos. ATENÇÃO, esse post contém spoilers.

  

Bom, quem leu o livro sabe que ele tá MUITO emocionante. Batalhas de tirar o fôlego e, infelizmente, muitas baixas. E eu tenho que dizer: não gostava muito da Silena, mas a morte dela foi uma das mais tristes D: Sei lá, tive pena dela... apesar dela fazer uma putaria danada u.ú
  Quanto a Annabeth... gostei bastante do final dela, indo reconstruir o Olimpo e tal mas... me digam uma coisa... eu fui o único que não foi com a cara dela desde o primeiro livro? Quero dizer, a Annabeth é legal, esperta e tudo o mais, mas desde o começo eu pensava "tem algo muito errado com essa garota". A paixão obcessiva dela pelo Luke só reforçou minha opnião. E sei lá, sabe, eu gosto da Annabeth, mas acho que ela não ficou legal com o Percy... eu não imagino ela namorando '-' O Percy devia ter ficado com a Rachel! u.ú A Rachel é foda cara!

  A Thalia apareceu bem menos do que eu gostaria. E a Thalia também é foda! Adoro ela! Mas o Percy tinha que ficar com a Rachel mesmo. O Luke... bom, o Luke é um caso interessante. Ele é o vilão, ele é muito filho da mãe, ele é um traidor, duas-caras, vira-casaca... mas eu não tenho uma antipatia total por ele. Sei lá, eu detestava ele do Mar de Monstros pra frente... mas no O Último Olimpiano... não sei. Talvez ver o passado dele tenha feito eu entender um pouco o lado dele. E eu gostava muito dele no começo, antes de mostrar que ele era do mal... E o fato dele ter se matado pra salvar todo mundo... Não sei. Eu só sei que ele morreu, e sinceramente, por mais que eu até gostasse dele, foi o melhor fim pra ele. Por que como já disseram: Só há duas razões aceitáveis para se matar um personagem: 1 - Ele já cumpriu sua função na história. 2 - Ele não tem mais salvação. E venhamos e convenhamos, o Luke se enquadra perfeitamente nas duas opções. Além disso, se ele ficasse vivo, provavelmente seria amaldiçoado pelos deuses, e nem o Percy conseguiria impedir.
  No todo, foi um livro muito bom, e valeu a pena ler a série toda.

  Agora eu to doido pra ler A Pirâmide Vermelha, do mesmo autor, só que dessa vez esse livro fala de mitologia egípcia. Tão dizendo que é a mesma coisa que Percy Jackson, só muda a mitologia... mas vela a pena conferir, né?


  E ontem eu comprei Harry Potter e a Magia do Cinema *o* É um livro que conta como foram feitos todos os filmes lançados até agora, e ainda vem com a carta de Hogwarts, o Mapa do Maroto, o convite para o Baile de Inverno de Hogwarts e muito mais! *-* Não vou falar tudo pra não estragar a surpresa! Tem tipo, muita coisa mesmo no livro! Tá na faixa dos 60~80 reais, mas vale a pena pra quem é fã!




Juro solenemente não fazer nada de bom!

  No momento eu estou lendo O Cemitério, do Stephen King, e é muito bom. Não vou falar muito dele agora por que quero falar de outras coisas no post e já to ficando cansado de digitar @_@

  Agora quero falar da nova seção do blog, ali na coluna do menu: Cultura Japonesa. Eu vou falar de cosplays, animes, e dos festivais, crenças e amuletos japoneses, e mais algumas coisas. Pra começar, vou deixar o link de uma entrevista que eu já postei aqui com a cosplayer Thaís Yugar, e no próximo post vou deixar uma entrevista que eu fiz com a Família Cosplay! Sim, por que família que faz cosplay unida, permanece unida! A entrevista foi postada na Rádio Blast!, e quem quiser ler antes, basta clicar aqui.
 
  E... acho que nesse post é só... mas eu acho que ainda tinha mais coisa que eu queria falar... Bom, pra isso servem os updates, né? xD Então gente, é isso, até a próxima!

3 comentários:

Liz disse...

Oi! ^^'

Que bom que gostou do selo :)

Sim, preguiça é terrível... obrigada >_<

Cara, eu li O Último Olimpiano em um dia! É muito legal. Sabia que ano que vem vai chegar no Brasil uma nova série? O primeiro livro vai se chamar O Herói Perdido, mas o Percy não é o principal .-.

Eu já vi esse livro do Harry Potter, sou louca pra ter xD

Liz disse...

Eu já vi a Pirâmida Vermelha, mas estou falando de outro sobre mitologia grega mesmo, é como uma continuação de Percy Jackson. O nome da série é Os Heróis do Olimpo, e o principal vai ser um menino chamado Jason.

^^'

Liz disse...

Só chega aqui no início do ano que vem, mas foi lançado nos Estados Unidos em 12 de outubro T-T