segunda-feira, 14 de março de 2011

Pray for Japan

  
 
   Um terremoto de magnetude 8.9 abalou o Japão. Uma tsunami de 10 metros causou destruição em largas escalas. As usinas nucleares estão em alerta.
  É desnecessário explicar mais sobre isso, e não é esse o objetivo desse post. Manterei vocês informados, na medida do possível, sobre como está a situação por lá, e postarei comunidades relacionadas.

  [22:00, horário de Brasília, 13/03/2011]
 
  Um novo terremoto, dessa vez de magnetude 6.2 atingiu o Japão. O alerta de tsunami foi dado, mas já foi descartado.

  Comunidades

  Deus, salve o Japão

  Vai dar tudo certo, JAPÃO
  Criamos comunidades para o Japão por que...

  O Japão não merece isso
  Luto pelo Japão

  
  [UPDATE] 00:28 // 14/03/2011



  Brasileira que mora no Japão passando informações ao vivo na twitcam http://twitcam.com/4667h

  [UPDATE] 20:11 // 18/03/2011

 
Desculpem, não estou atualizando isso tanto quanto eu pretendia, mas vou deixar aqui as informações mais recentes. Combústivel e comida estão em falta no Japão, mas apesar de apreenssiva, a sociedade não deixou o caos reinar, e tudo continua numa situação razoavelmente estavel. A situação na usina de Fukushima está grave, o governo está utilizando helicópteros e caminhões-pipa para tentar resfriar o reator com água do mar.

  Os fãs do fenômeno Vocaloid estão fazendo uma lista dos compositores de músicas para tal que apareceram com vida no Japão. Infelizmente, ainda não tenho o link para a lista, mas assim que tiver, deixarei aqui. Ainda sobre Vocaloids, foi feita uma música chamada "Pray For", cantada por Hatsune Miku, Megurine Luka e Megpoid Gumi, trazendo uma linda menssagem e fazendo um humilde pedido a todos: orem pelo Japão. A música pode ser ouvida no YouTube, com a letra em romanji e a tradução para inglês nesse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=m3sIYYm9D2I

Um comentário:

Nana disse...

Foi realmente horrível isso. Estamos todos sensibilizados. ><