domingo, 30 de outubro de 2011

Hetalia Day: Fortaleza - CE - Primeira Edição

  Olá! Hoje vim falar de um evento que "nasceu" ontem, aqui em Fortaleza, Ceará. Organizado por Arusha S. Holanda e com o apoio de Sarah Gurgel e Victor Torres (eu o/), no dia 29/10/2011 se realizou o primeiro Hetalia Day na capital cearense! Contamos com a participação de aproximadamente 20 fãs do anime, com uma margem de erro de por volta de 5 para mais ou para menos. O que, afinal de contas, foi uma ótima surpresa, pois a organização do evento pretendia contar com a participação de somente 10 pessoas. O evento, que, na realidade, foi originalmente nomeado apenas de "encontro", ocorreu no Centro Cultural Dragão do Mar, na Praça Verde, com início as 14:00 e término as 18:00.


  Dentre os participantes, haviam cosplayers, que contribuíram para a animação do evento. Foram levadas também bandeiras de diversos países, como Alemanha, Liechtenstein, China, Brasil, e até mesmo de Hong-Kong. Apesar de alguns imprevistos, tudo foi resolvido rapidamente e o evento transcorreu sem grandes contra-tempos.
  Dentro da programação do Hetalia Day 2011 estava também um piquenique, que contou com um verdadeiro banquete de comidas de todas as partes do mundo. Na lista completa, constam:

  - 2 Bolos
  - Algumas dezenas de cookies e semelhantes
  - Pipoca
  - Club Social
  - Guaraná Kuat e Pepsi
  - Rolinhos primavera
  - Panqueca com chocolate
  - Geleia
  - Chá verde e de cidreira
  - Pringles
  - Panetone


  Acredito não estar esquecendo nada. Fora isso, ocorreram também algumas partidas de UNO perto do final do evento. As pessoas que estavam no local naquele dia também nos pararam para tirar fotos. No final, o evento superou expectativas, apesar de não ser nada gigantesco. Para o primeiro, porém, devo dizer, veio melhor do que a encomenda. A organização agora discute a periodicidade do evento, porém deve ocorrer duas vezes por ano. O local e a data do próximo Hetalia Day não foram definidas, porém, não deve ocorrer no Centro Cultural Dragão do Mar, visto que, originalmente, o evento de ontem deveria ocorrer no Jardim Japonês, depois foi mudado para a Praça Luíza Távora e finalmente para o Centro Cultural. Abaixo, algumas fotos do evento. Clique nas fotos para ampliar.
  

  

6 comentários:

Liz disse...

Eu adoro Hetalia *--* E eu conheço essa menina de peruca loira fazendo um V com a mão, é a Renata *--*

Deve ter sido muito legal \o\

Victor Comenho disse...

Sim, é ela mesma! xD Olha, Liz, no próximo eu te aviso então, pra tu ir =D

Shizu disse...

fiquei tensa nas fotos mas adorei o Hetalia Day xD

Daisu disse...

Victor-kun, estou dando uma mão para a Sii com o Onigiri. Se você ainda não atualizou sua conta Onigiri, por favor, nós pedimos que atualize. Obrigada ^^

Norma Li disse...

Seu blog é uma graça...vai ser jornalista com certeza!!!
Beijo

Daniela Rabelo disse...

Ah, eu adorei saber que teve esse evento aqui em Fortaleza, mesmo não podendo participar, tipo eu virei fã de Hetalia a pouco tempo e estava querendo saber mais sobre esse evento.
Enfim, também amei o seu blog, você escreve muito bem parabéns!