terça-feira, 13 de outubro de 2009

Modinhas - O que é e o que não é

Bom, muitas pessoas são seguidoras fiéis das chamadas "modinhas". Apesar da maioria das modinhas serem de uma qualidade um tanto... duvidosa, ainda existem coisas que prestem. E esse tópico é justamente para definir o que presta e o que não presta. Se eu fosse citar todas, a lista seria muito grande, por isso resumi várias em uma só categoria e outras não foram. Essa é uma lista dos 5 assuntos mais discutidos quando o assunto é ser ou não ser modinha. Claro, isso é uma questão de gosto, por tanto é altamente pessoal, mas sempre tem aqueles que concordam, então, vamos lá:

1 - Harry Potter: Para começar, o que foi, é, e será, pelo menos por um bom tempo, um dos grandes clássicos da nossa geração. Harry Potter já não é mais modinha propriamente dita, já foi, enquanto todos os livros ainda não tinham sido lançados. Mas quem aqui que era fã antes ainda não espera o ultimo filme, ou pelo menos quer ver quando for lançado? Muitos tem preconceitos contra coisas boas e que eles próprios gostavam, mas que depois que viram modinha param de gostar para não dizerem que gostam de modinha, como é o caso de Crepúsculo (que vou falar mais na frente), e isso é ser besta. Harry Potter realmente presta, é muito bom e vale a pena ler os livros ou ver o filme.

2 - Crepúsculo: Começou silencioso, apenas alguns liam, muitos tinham preconceitos contra ele. E então, do nada, BOOOOOOOM, todo o canto que você olhava tinha alguem lendo um livro com uma maçã na capa, e você não tinha nem idéa do que era aquilo. Então é anunciado no cinema o filme, e o mundo inteiro fica sabendo o que é Crepúsculo. No começo, muitos achavam que ia superar Harry Potter, mas isso não aconteceu, por dois fatos: Primeiro, é dificil alguma coisa superar o menino bruxo e suas aventuras que tanto nos encantaram. Segundo, Crepúsculo acabou virando modinha, e como disse antes, por conta desse fato, muitos pararam de gostar de Crepúsculo. Mas Crepúsculo é um livro bem escrito, o filme é bom também, então nada de parar de gostar só porque virou modinha, ok? Crepúsculo presta sim.

3 - Cantores da Disney: Hanna Montana, Demi Lovato, High School Musical, Jonas Brothers, Camp Rock, etc. Quem não enjoou de ouvir esses nomes? Cara, deis que High School Musical foi lançado, a Disney quer transformar tudo em musical, e toda garota que aparece fazendo um seriado vira um nova cantora da Disney. Ou seja, eles estão pegando atores (que podem ser até bons atores) e querendo colocar eles pra cantar. Mas a maioria deles só serve pra atuar mesmo. Ai meu amigo, fica dificil ne? A unica que presta, na minha opnião, é a Selena Gomez, de Feiticeiros de Waverly Place (acho que escrevi errado ^^"). O seriado dela é ótimo, e ela canta bem também. Alias, dia 22 de outubro vai ser lançado o filme dos feiticeiros, e vale a pena conferir, levando em conta que o seriado é ótimo e cheio de bons atores.

4 - Novelas Mexicanas: Certo, uma modinha que está sendo superada, graças a deus. Deis que Rebelde acabou (depois de pelo menos algumas centenas de shows de encerramento >_>") nenhuma outra novela mexicana fez tanto sucesso quanto ela. Certo, Rebelde não era bom, pelo menos não na minha opnião, mas não podemos negar que tinha vários fãs pelo mundo. Hoje, tentando imitar o sucesso que foi Rebelde, surgiram várias outras novelas mexicanas dirigidas para os adolescentes, como Karku e Isa TKM. Nenhuma delas conseguiu atingir o sucesso de Rebelde, e graças a isso, essa moda parece estar passando, graças a deus. Are baba! xD

5 - Animes: Bom, vamos esclarecer isso. Muitos pensam que graças ao grande numero de fãs de animes no Brasil, animes são modinha, mas não são. Tem somente muitos fãs. Tanto que vários seguidores de modinha abominam os animes (quem não sabe o que é abominar, por favor, consulte um dicionário ou retorne para o ensino fundamental). Claro, tem aqueles seguidores de modinha que acham que animes são modinhas e passam a gostar de animes, mas isso é minoria. Alguns animes mais populares, como Naruto, são alvo desses seguidores de modinha, o que destrói muitas vezes a reputação desse anime. Claro, entre os otakus, existem os animes que são considerados modinha, mas modinha de otaku são simplesmente aqueles animes que todo mundo assiste ou ja assistiu e que muita gente gosta e muita gente tem preconceito por isso. Mas enfim, nem animes como Naruto são modinhas a nivel de Hanna Montana, etc. Animes NÃO SÃO MODINHA, E ANIMES PRESTA. FATO!

Conclusão: Muitas coisas que não são modinhas, as pessoas acham que são. A maioria das modinhas é feita somente para atrair um publico em massa, principalmente infantil, e por isso não se preocupam em ter um conteudo realmente bom. E muitas coisas que não são modinha acabam se tornando modinha por culpa de seus proprios criadores, que transformam as coisas em modinha para atrair mais audiencia. Então, reveja seus conceitos em relação a algumas coisas, e nada de deixar de gostar de algo realmente bom por que isso virou modinha ou por que as pessoas acham que é modinha, ok?

Nenhum comentário: