segunda-feira, 31 de maio de 2010

Twittar ou não twittar, eis a questão

  Acho que todos aqui se lembram do velho ICQ. Foi só o MSN surgir e... lá se vai ICQ voando pelos ares.
  Mas tudo bem, se analisarmos bem o MSN tem sem suas utilidades.
  Então, surgiu o Orkut. Todo mundo cria um. Não ter Orkut se torna mais estranho do que não ter identidade. Mas tudo bem, lá você posta suas fotos, e existem - sim, existem - algumas comunidades úteis.
  E então, surgindo do nada, se espalhando mais rápido que fofoca sobre o Big Brother, surge o Twitter.
  E da noite para o dia, todo mundo cria um. Ter um twitter se torna obrigatório se você quiser se manter informado, afinal ele é mais atualizado do que qualquer outra rede social. Saber twittar se torna tão essencial quanto saber escrever. E dar um retweet acaba sendo parte da rotina.
  Sinceramente, acho uma injustiça sem tamanho uma pessoa ter uma idéia tão inutil e sem futuro, e ter sua "obra" ganhando mais e mais "admiradores" a cada dia enquanto existem pessoas ralando por ai para ganhar a fama com coisas realmente úteis e bem feitas.
  A questão é que o Twitter está tomando conta da internet, e não dá para negar. Se bobear, até o Twitter tem Twitter.
  Então, vamos lá. Twitter é modinha. FATO. Não há como questionar. E agora, aqueles que odeiam coisas como Hanna Montana, Crepúsculo e etc, não me venha dizer que odeia modinhas se você usa Twitter. Fique você sabendo que você está seguindo o que é, provavelmente, a maior modinha atualmente. 
  Eu não nego, eu tenho Twitter, mas também eu praticamente nunca uso, e sim, eu sigo pessoas lá. Mas eu sigo por que se eu não seguir, fico simplesmente sem saber das coisas. É por isso que tenho que usar o Twitter.
  Agora, se todos parassem de usar isso, gente, todos se viravam muito bem sem isso antes! Se todos se tocassem que o Twitter só se tornou o melhor jeito de se comunicar por todos usarem, e que todo mundo vivia muito bem sem ele, as coisas melhorariam. E sinceramente, aqueles que usam o Twitter para dizer coisas como "vou pro banho", "estou comendo", gente, me poupem! Isso não é MSN, você não tem que avisar quando vai sair! Já vi gente usando o scrap do Orkut como MSN e agora o Twitter toma essa função.
  Sinceramente, você precisa mesmo que uma centena de seguidores que você nunca viu na vida saibam o que você faz durante o dia inteiro? Isso é realmente necessário para você?

Nenhum comentário: