terça-feira, 29 de junho de 2010

Vampire Diaries - Seriado X Livros

  Hoje vou deixar de lado os assuntos pessoais pra falar de Vampire Diaries. Daqui pra frente no blog vou começar a postar mais coisas assim, mas sem deixar de lado a parte pessoal.
  Pra começar não vou só falar da série, vou comparar com os livros, criticar e elogiar, fazer análise da série. Vou avisando que esse post contém spoilers da série e dos livros (até "A Fúria') pois o objetivo aqui não é fazer as pessoas se interessarem em assistir e sim comentar, para que aqueles que já leram possam opinar nos comentários, apoiando, criticando, complementando, enfim.

Vampire Diaries
-
Seriado X Livros

 Para começar, vamos listar algumas das diferenças básicas entre os dois:

  • No livro, Elena tem uma irmã menor, e no seriado, um irmão também caçula, porém de 15 anos e que se envolve com drogas e más companias
  • Vick tem muito mais importancia na série do que nos livros, sem falar que no seriado ela acabou sendo irmã de Matt
  • Na série, Caroline deixa de ser uma das vilãs da história, e Tyler parece seguir pelo mesmo caminho em futuras temporadas
  • A personagem Meridith não existe na série
  • Boonie descende, nos livros, de druidas celtas, enquanto na série suas ancestrais são as bruxas de Salém
  • Nos livros não existe um romance entre Alaric e a tia de Elena
  • Lexi, Anna, Pearl, Harper, Logan Fell e vários outros personagens existem somente na série
  • No livro, a familia Fell era a única fundadora de cidade, quando na série é dada pouquíssima importancia a esta
  • Os anéis de Alaric e do "tio" de Elena não existem nos livros
  • O Matt da série e visivelmente diferente do Matt dos livros
  • Katherine. Na série ela "morre" na igreja em chamas, mas na verdade estava presa na tumba. Porém, ela havia fugido de lá e comanda um esquema grandioso. No livro, ela "morre" ao tirar seu anel, mas tudo era para enganar os Salvatore.

  Bom, pontos básicos citados, vamos ao resto. Sendo que, fora isso, a série vai construindo aos poucos uma história completamente diferente dos livros, mas muito bem elaborada.
  A série, na minha opnião, conseguiu construir uma trama bem mais interessante do que os livros, apesar de eu também adorar estes. Então, vejamos os pontos positivos da série em relação aos livros:

  Substituir a irmã de Elena por Jeremy, acrescentando à trama Anna e Pearl, dando mais importancia à Vick e assim, criando um núcleo bem interessante
  • Apresentar Damon logo no início, dando mais foco na interação dos irmão deis do começo
  • A série dá mais importancia a diversos personagens secundários como Matt, Caroline, Boonie, Jenna e Alaric, resultando em vários núcleos muito bem abordados
  • O conselho da cidade como caça-vampiros deu um toque especial na história, principalmente a releção de amizade entre Damon e a mãe de Caroline
  • A avó de Boonie, que acrescenta mais mistério quando revela já conhecer Stefan, e Emily, antiga criada de Katherine, ser uma bruxa
  • O romance entre Matt e Caroline, a relação difícil do garoto com a mãe, e a amizade entre ele e Tyler
  • A rivalidade entre Jeremy e Tyler, que pode futuramente se transformar em amizade
  • Revelar cedo que Katherine está viva, acrescentar Isobel à trama e criar um esquema ainda não revelado, comandado pela Pierce

  Bom, não vou listar tudo, mas é por isso que acho que a série é melhor que os livros. Claro que os livros também são ótimos e a série tem algumas coisas que eu achei ruim, como:

  • Damon nos livros pode se transformar em um corvo e, depois, e um lobo. Na série isso não fica bem explicado, dando a entender que ele apenas controla o pássaro
  • Boonie descender das bruxas de salém ao invés de druidas celtas. Tudo bem que dá um clima à mais na história, mas acho que por várias razões, a história dos druidas celtas pode ser melhor explorada por quase não haver filmes, seriados ou livros sobre isso
  • Boonie não tem suas visões em praticamente nenhum momento da série. Ela se concentra em seus poderes contra vampiros e de atear fogo, além de levitar objetos
  • Caroline roubando o diário de Elena, e o esquema do dia dos fundadores (do livro). Uma das partes que eu mais gostei, e foi não existe na série de televisão
  • O "tio" de Stefan. Tudo bem, pode ser explicado por que com um humano morando ali, outros vampiros ficariam longe. Mais achei completamente fora da série e sem sentido
  • Achei que a Elena perde seu ar de superior, não é tão popular quanto nos livros, achei a da série meio sem sal. A atriz também não combina com o papel, mas representa muito bem Katherine Pierce


  E provavelmente há alguns mais, que não me recordo agora.
  E vocês, o que acham da série e dos livros? Qual seu favorito? Tem algum ponto pra acrescentar nas listas acima?

Mudanças no blog

  Oi gente! Vim falar aqui de algumas mudanças que estão ocorrendo no blog!
  Primeiro a imagem título do blog, eu dei mais umas editadas nela, nada grande, mas acho que ficou melhor.
  Depois, na barra lateral, umas páginas adicionadas, falando sobre o blog e sobre mim.
  E também no conteúdo do blog em si. Vou continuar postando de jeito de sempre, mas pretendo comentar com mais frequencia sobre séries, livros, filmes, assuntos em geral.
  E avisando que o blog está aberto à parcerias, sim, ele não tem muitos seguidores e etc, mas é por isso que estou investindo nisso para o blog crescer!
  Bom, aos poucos devo ir acrescentando mais coisas, mas por enquanto é isso mesmo. Talvez eu faça uma página ai do lado falando das modificações.
  Nos vemos nos próximos posts pessoal!

sábado, 26 de junho de 2010

Sincerity, honesty, simplicty


  Por que as vezes tudo parece dar errado? Por que, quando tudo aparentemente está indo bem, há aquela sensação de vazio, que algo está faltando? Por que fica aquela sensação de felicidade artificial, superficial?
  Quando tudo vai mal, aparecem pequenas coisas boas que te dão a ilusão que as coisas vão melhorar. No começo você acredita, mas aos poucos você se sente mal novamente. Por que lutar sozinho é dificil. É ruim quando todos estão contra você... Mas é pior ainda quando todos não estão nem ai.
  Aqueles que estão com você nos momentos felizes... E nos momentos tristes também, mas estão apenas ao seu lado, apenas observando, vendo o que você irá fazer.
  Aqueles que querem que você seja sincero... Mas que te escondem tudo.
  Sabe, quando todos estão sorrindo para você, mas você acha que algo está errado. Há aquela sensação que alguma coisa está faltando, mas não sabe o que.
  Sinceridade. Um sorriso sincero vale mais que horas de sorrisos falsos. Alguém que esteja ali para te apoiar sem querer nada em troca.
  Confiança é algo mútuo. Você não pode confiar em uma pessoa se ela não confia em você.
  E as vezes você se sente sozinho, por mais que várias pessoas estejam a sua volta.
  E de vez em quando, tudo isso está faltando... Sorrisos sinceros, alguém em que se possa confiar... E na verdade, tudo o que você precisa... É alguém para amar.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Smile, you... Are Happy!

  Sempre tem aqueles dias que a gente só quer ver o lado negativo de tudo, e que por mais que tentem você está de mau humor e tem vontade de bater na próxima pessoa que aparecer.
Mas também tem aqueles dias que a gente está inexplicavelmente feliz, sem saber por que, vai ver que acordou de bem com a vida.

  Isso me faz pensar um pouco, e um desses dias de felicidade sem motivo me dei conta que penso demais nos outros e me importo demais com os outros. Não que seja ruim se importar com os outros, mas quando isso ocupa sua preocupação com você mesmo, ai é hora de parar e refletir.

  Percebi que dava atenção demais a coisas pequenas e bestas, e criava muitos problemas onde não havia nada.
  Também me dei conta que ao invés de me preocupar com essas coisas pequenas, poderia encarar com bom humor e rir delas. Não lembro exatamente onde ouvi, mas conheço uma frase bem certa "Não leve a vida a sério demais". Não que você não possa ter problemas ou se extressar, mas sempre que possivel procurar não criar tempestade em copo d'agua. Encare as coisas com mais bom humor.

  Me preocupo demais com o que ainda vem e com o que já foi. Fico relembrando "micos" do passado e pensando em coisas que estão meses a frente. Me preocupo também com coisas que estão além da minha vontade, coisas que me afetam direta ou indiretamente mas que não posso alterar. Então, se não há nada a ser feito, pra que se preocupar? Como diz uma música, "Você não pode parar o que não controla, tem que aprender a deixar pra lá".
  Sabe, já se tem tantos problemas que você pode e deve fazer algo a respeito, não há por que procurar mais.

  É relaxar e rir quando puder, por que são esses momentos que valem ser lembrados no dia seguinte, e não aquela situação constrangedora que você passou a um tempo atrás.
E de vez em quando, naqueles dias em que tudo tá bem e você está super alegre, vale a pena, só por um tempinho, chutar todos os problemas pra baixo do tapete e aproveitar o momento.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Primeiro selo! *w*

Hoje é um dia feliz! =D Acabei de receber meu primeiro selo do Ralf e da Priscila lá do Chibi Quimera!

Prêmio Dardos
Regras:
1. Colocar a imagem do selo no blog;
2. Linkar o blog que nos indicou;
3. Indicar mais 10, 15 ou 30 blogs ao prêmio;
4. Comentar no blog dos indicados sobre essa postagem.

Então, lá vou indicar os blogs pra receberem o selo:



Fugindo de casa
キラ自警団 ~ The Kira Justiceiros
 Midnight Sun
Observadoria
.: Ryokan's Oficial :.

Moünna
De tudo um pouco, de mim - MUITO!
Contos de F.
.: The Otaku's Diaries :.
Fiquei muito feliz com esse selo e espero que os donos dos outros blogs fiquem também *w* 

segunda-feira, 21 de junho de 2010

The destiny never will be good with the love


In my dreams I'm with you... 
When I'm awake you here's in my mind... 
But when I near to you, you is so far...

I can't say "I love you"...
Don't because I know that you hurt me...
But yes because I don't know who are you...

All I know is that I like you...
And that if we meet any day... 
I know that I'll can't say...

terça-feira, 15 de junho de 2010

The Otaku's Diaries

Oi gente! Aqui estou eu pra falar do novo blog que surgiu, The Otaku's Diaries.





O blog vai ser comandado por três otakus bem malucos, então se quer manter sua sanidade, fique longe xD Certo, brincadeiras a parte, vai ser um blog sobre o universo dos otakus (jura? o_o) liderado pela Hana-chan, minha amiga (inclusive postei uma fic dela aqui já), a Kaki-pi- e por mim!

O blog tá bem no comecinho mas vamos seguir e apoiar para que possa crescer e ter milhares de seguidores e conquistar o mundo antes da Google! -Q

terça-feira, 8 de junho de 2010

A melodia da noite, a dama dos céus

vector11
As memórias vagam na eterna escuridão
Onde a única luz é o brilho prateado
Daquela que domina os céus quando o Sol se vai
A luz da lua reflete na alma pura

Olhos cegos que enxergam muito mais que os outros
Uma doce melodia em homenagem a dama da noite
Memórias de tempos de lágrimas
Apagadas porém jamais esquecidas

O que transcende as lembranças
O que pode ser visto onde tudo é negro
Aquilo que jamais deixará as emoções sumirem
O brilho da lua jamais deixará você se tornar uma boneca

Não perca sua alma para a escuridão
Aprenda a sorrir novamente
Esqueça as lágrimas do passado
Mas jamais deixe suas memórias se perderem

Por que enquanto toca aquela música
Você consegue ver
Por que ao sentir o brilho da lua em sua pele branca
É possivel enxergá-la com a alma
Texto escrito ao som de Tsuki Akari – Rie Fu
Uma homenagem à Yin – Darker Than Black

domingo, 6 de junho de 2010

Refúgios

Problemas, muitos deles. Alguns definitivamente pequenos que são aumentados diversas vezes, outros gigantescos que aumentão proporcionalmente.
Meus principais refúgios estão longe, pelo menos ainda posso me abrigar em outros mundos.
Nos mundos que eu mesmo crio, a partir de um espaço em branco.
E que apesar de ser sem cores, apenas preto e branco, e muitas vezes ser dramático e até triste, me levam para longe dos problemas e preocupações que tenho aqui, mesmo que por um instante.
Mesmo que em preto e branco, eu consigo enxergar todas as suas cores.
Momentos diversos embalados pelas mais diversificadas melodias, que tapam meus ouvidos para os problemas daqui. Letras que surgem que guiam meus olhos para longe do que está a minha volta.
Já que aqui mãos conhecidas não são estendidas para mim, em meus refúgios mãos de estranhos o fazem.
Por vezes sorrisos que não consigo diferenciar de máscaras aparecem, e fazem querer ficar nessa realidade cheia de problemas.
Por que quando os poucos sorrisos sinceros aparecem vale a pena enfrentar os problemas para vê-los.

sábado, 5 de junho de 2010

Em seus braços

Em mais uma noite sem lua, me perco na escuridão
Tento andar mas tropeço em obstáculos que não posso ver
Então me sento e espero, e todas as vezes, sem falta
Vejo seu sorriso brilhar e iluminar meu caminho

Você foge para fora quando os ventos frios estão chegando
Para provar que é forte
Por que quando se está debaixo de um céu nublado
Não há diferenças entre as lágrimas e a chuva

E ao te ver distante de mim mesmo que por um segundo
Vejo a falta que você faz
E então percebo que realmente te amo
Quando sinto que falta alguém para abraçar

Me perco em seu olhar quando você se aproxima
Desejo tocar seu sorriso com meus lábios
Você não é meu primeiro amor
Mas sim o mais especial

E quando me sinto triste procuro ouvir sua voz
Quando vou desistir vejo a garra no seu olhar
Quando sinto falta de algo vou até você
Por que você é a única coisa que preciso

E a cada passo que eu dou seguro mais forte sua mão
Para que jamais nos soltemos
A cada lugar deixado para trás eu te abraço
Pois o unico lugar onde preciso estar é em seus braços

Escrita ao som de First Love - Utada Hikaru

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fanfic: Os mistérios da Mansão

  Oi gente! Eu já falei de muitas fanfics aqui no Marcador de Páginas, mas quase todas (se não todas) eram de Supernatural. Hoje vou falar de uma original da Hana, minha amiga e nova redatora na Rádio Blast! Ah, sim, momento merchan xD Não deixem de visitar a Rádio Blast! pra dar uma olhada nas nossas notícias :D

  Mas sim, voltando à fanfic, para quem gosta de vampiros e muito sangue tem que ler!

Os Mistérios da Mansão
 

Autora: kuchiki-hana
Sinopse: "Quando começarmos a matança
Tudo isso está desmoronando agora
Do pesadelo que criamos,
Eu quero ser despertada de alguma forma
Quando começarmos a matança
Tudo isso afundará
Do inferno em que estamos,
Tudo que somos está desaparecendo
Quando começarmos a matança..."
Classificação: +18
Categorias: Originais

Gêneros: Darkfic, Horror, Mistério, Romance, Songfic, Suspense, Terror, Tragédia
Avisos: Drogas, Estupro, Incesto, Mutilação, Tortura, Violência

  Para ler Os Mistérios da Mansão no Nyah! Fanfiction, clique aqui

  Pois é gente, por esse post é isso, aproveitem e deem uma conferida nas outras fanfics dela também :D
  Até o próximo post o/

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Naruto Next Gen Chronicles

 Oi gente! Aqui estou de novo, dessa vez pra um post bem-humorado! Naruto Next Gen Chronicles, pequenas cronicas de quatro bakas ninjas xD
  Explicando, essa era uma fanfic que eu escrevia junto de duas amigas minhas, depois entrou outra e acabou que hoje a fic etá num cantinho juntando poeira T-T A gente interpretava e filmava a fanfic, e era cada coisa mais engraçada que a outra xD Fora as improvisações no meio e as histórias non-sense que nossa imaginação produzia xD
  Vou postar aqui os melhores momentos das gravações (escrevendo, por que os videos se perderam com o tempo D:) e claro, os momentos mais engraçados xD
  Se tem uma época que eu sinto falta é essa :/ Podiamos ser um bando de bakas, mas ainda somos, então não tem problema :B
  Hoje, começando com um momento muito dramático da história, Ayumi X Pain.
  Só avisando que não precisa conhecer a fanfic pra ler xD
  E viva a música Distance, do Long Shot Party, que embalou tantos desses momentos nossos xD E também, a Yura Yura. Nessas horas que eu queria que máquinas do tempo existicem :/

  Episódio de hoje: Ayumi x Pain, e a descoberta de Tobi

  Ayumi e Pain se encaravam na borda da piscina.
  - Eu descobri tudo - disse ela, seriamente - Foram vocês que assasinaram minha familia.
  - Muito bem - disse Pain - E o que pretende fazer contra nós?
  Enquanto isso, o ninja mascarado que observava a conversa nem tão atentamente, passava escondido por eles, chegando perto da piscina, olhando para a água.
  Pain e Ayumi se olhavam, esperando a ação do outro. Era dificil para ela fazer algo contra ele, que apesar de tudo era parte da unica familia que ela já teve.
  A tensão crescia no ar. Tobi encostou a mão na água gelada, e levantou a cabeça rapidamente. Havia feito uma grande desoberta.
  Ele se vira para os outros dois, que não prestavam atenção nele.
  Tobi levantou a mão e disse em voz alta sua mais recente descoberta.
  - É molhada *w*

  xD Pode não parecer tão engraçado assim, mas eu queria tanto postar, foi uma época que eu adorei demais essas gravações. E quando a gente fez ficou bem mais engraçado xD Essa do Tobi foi inspiração da Taciana durante a filmagem :B E eu vou continuar postando viu :B
  Elenco do episódio: Dani - Pain
                                 Aline - Ayumi
                                 Taci - Tobi
  Se algum dia eu achar por milagre esses videos eu posto aqui *w*