sexta-feira, 25 de junho de 2010

Smile, you... Are Happy!

  Sempre tem aqueles dias que a gente só quer ver o lado negativo de tudo, e que por mais que tentem você está de mau humor e tem vontade de bater na próxima pessoa que aparecer.
Mas também tem aqueles dias que a gente está inexplicavelmente feliz, sem saber por que, vai ver que acordou de bem com a vida.

  Isso me faz pensar um pouco, e um desses dias de felicidade sem motivo me dei conta que penso demais nos outros e me importo demais com os outros. Não que seja ruim se importar com os outros, mas quando isso ocupa sua preocupação com você mesmo, ai é hora de parar e refletir.

  Percebi que dava atenção demais a coisas pequenas e bestas, e criava muitos problemas onde não havia nada.
  Também me dei conta que ao invés de me preocupar com essas coisas pequenas, poderia encarar com bom humor e rir delas. Não lembro exatamente onde ouvi, mas conheço uma frase bem certa "Não leve a vida a sério demais". Não que você não possa ter problemas ou se extressar, mas sempre que possivel procurar não criar tempestade em copo d'agua. Encare as coisas com mais bom humor.

  Me preocupo demais com o que ainda vem e com o que já foi. Fico relembrando "micos" do passado e pensando em coisas que estão meses a frente. Me preocupo também com coisas que estão além da minha vontade, coisas que me afetam direta ou indiretamente mas que não posso alterar. Então, se não há nada a ser feito, pra que se preocupar? Como diz uma música, "Você não pode parar o que não controla, tem que aprender a deixar pra lá".
  Sabe, já se tem tantos problemas que você pode e deve fazer algo a respeito, não há por que procurar mais.

  É relaxar e rir quando puder, por que são esses momentos que valem ser lembrados no dia seguinte, e não aquela situação constrangedora que você passou a um tempo atrás.
E de vez em quando, naqueles dias em que tudo tá bem e você está super alegre, vale a pena, só por um tempinho, chutar todos os problemas pra baixo do tapete e aproveitar o momento.

Nenhum comentário: