domingo, 15 de agosto de 2010

Primeiro Prêmio do Onigiri Quase Prédio!

 Oi gente! Hoje eu estou muito feliz, por que recebi o meu primeiro prêmio do Onigiri Quase Prédio.



  "Mas Victor, que diabos é isso?"
  Prédios (os da internet tá gente, não os da vida real) são sites em que leitores de blog se cadastram e passam a morar lá. Cada um vive em um andar.
  O objetivo é fazer os blogueiros se tornarem amigos, assim aumentando o número de contatos na blogosfera e ajudando os blogs a crescer.
  Um prédio realiza minigames, que te dão destaque dentro do mesmo.
  Meu primeiro minigame no Onigiri Quase Prédio foi do minigame "Objection!", que é um tribunal.
  Um crime foi cometido, temos três suspeitos.
  Crime: Um cadeirante atropelou o pé do Chewbacca.

  Aqui vai uma recapitulação do caso, retirada diretamente do Onigiri Quase Prédio, portanto, com os devidos créditos:


"Chewbacca, Wookie pacífico e escritor de vários livros e dicionários, como os famosos Aurélio e Ruth Rocha (apesar de, por mito, o nome dos dicionários proverem de seus supostos escritores), teve seu pé violentamente atropelado por uma cadeira de rodas em alta velocidade no dia 8 de Agosto deste ano.

O pé sofreu hemorragia interna grave e pode nunca mais voltar a mexer os três dedos mais extremos da direita, deixando desolado um escritor que, como tal, tem que passar por altos exercícios diários de complemento da carreira.

Três suspeitos e apenas um culpado. 
Quem nós veremos atrás das grades dessa vez?"
 
  Bom, ai está o caso. Vou apresentar aqui o meu argumento, que me levou a ganhar o prêmio. Para ver o argumento que decidiu o crime, o da advogada Usagi, os argumentos dos outros advogados e a resolução do caso na integra, é só clicar no link do Onigiri ai mais em cima.



 
"Vamos fazer as coisas de modo ordenado:

1º Suspeito: Todos aqui já viram filmes de terror, certo? E nós sempre nos surpreendemos ao ver a criança inocente e kawaii se revelar um verdadeiro monstro das profundezas do inferno psicopata que mata tudo e todos.
Mas como em alguns casos (como mostrado no seriado Harper’s Island) a psicopatia aparente da criança é apenas o que o nome sugere: aparente. Assim, ela dá medo em todos e se finge de possuída, mas na verdade é só uma vítima da história inteira.
Suspeita um, inocentada.

2º Suspeito: Essa cara de boazinha não convence ninguém. Tantos personagens tão sorridentes podem ser serial killers disfarçados. É com certeza o caso desse suspeito. E é isso que o torna inocente. Afinal, por que um serial killer se preocuparia em atropelar o pé do Chewbacca? Ele tem coisas mais importantes – e sangrentas – para fazer.
Mesmo assim, recomendo ficar de olho nela, antes que ela faça sua próxima vitima.

3º Suspeito: O professor Charles é, sem dúvida, o cadeirante mais famoso do mundo. Com suas habilidades de controlar mentes, ele fundou um instituto de pesquisa de drogas em humanos, e somando suas substâncias alucinógenas à seus incomparáveis poderes mentais, ele faz pobres inocentes acharem que são mutantes e lutarem em batalhas terríveis.
Como confiar em uma pessoa dessas? O astuto e sagaz carequinha esconde muito mais do que todos podem imaginar, e é de total desconhecimento suas atividades no sub-solo mais profundo de sua moradia. Ele é um gênio. E todo o gênio tem sua parcela de loucuras e manias.
No caso dele, atropelar os pés de inocentes alienígenas peludos.
Prova incontestável, o professor de mutantes É o nosso criminoso. Prendam-no imediatamente!
Ah, e não se esqueçam de usar chapéus de papel alumínio, para ele não poder ler e controlar suas mentes!"

 

 Então é isso gente, não deixem de conferir o caso na integra, e de acompanhar o Onigiri! E se mudar pra lá também! 

Um comentário:

Keiko Sakurai disse...

WEEEEEEEEEE VICTOR-KUN!!!!!!!!!!!!! GANHOU UM EMBLEMA PARABÉNS (hey você pegou o link-me do onigiri e sweets,fui eu que fiz *leva tijolada*) WEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE parabéns!!!!!!!!!!!!!